Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!
Indicada para situações nas quais o volume mamário é excessivo ou quando existe flacidez da pele e conseqüente queda mamária. As cicatrizes resultantes devem ser discutidas com o cirurgião e bem avaliadas antes do procedimento. As técnicas mais consagradas deixam cicatrizes em “T” invertido. Obviamente volume e formas às quais podemos chegar dependem de cada caso. Também aqui a abstinência ao fumo é importante. Não existe idade ideal para a realização da cirurgia, devendo cada caso ser avaliado individualmente. Em casos de hipertrofias virginais operamos pacientes ainda na adolescência. A maioria das técnicas empregadas permitem o aleitamento materno posteriormente.
Anestesia local , geral, peri-dural ou associada, a critério do cirurgião.
Meio período a um dia.
Dependendo de cada tipo de mama, de duas e meia a 4 horas, podendo-se externder um pouco mais, em certos casos. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. Seu médico poderá lhe informar quanto ao tempo total.
Comunicar-se com seu cirurgião até a véspera da operação, em caso de gripe, indisposição ou antecipação do período menstrual. Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito lautas na véspera da cirurgia. Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer de que eventualmente esteja fazendo uso, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também certos diuréticos.
Evite esforços nos 20 primeiros dias. Não se exponha ao sol ou friagem, até segunda ordem. Alimentação normal a partir do segundo dia.
Existem muitos outros procedimentos operatórios disponíveis no arsenal do cirurgião plástico, objetivando esta breve exposição apenas orientar quanto a alguns aspectos referentes ao que se pode oferecer. Obviamente nada do que possa lido substitui uma consulta com o médico de sua escolha. Somente ele estará apto a realizar as avaliações necessárias e indicar o melhor tratamento para cada caso em especial. Certifique-se de estar consultando um especialista na área de atuação específica, busque informações, instrua-se e se oriente quanto a cirurgia pretendida. Valorize sua consulta aproveitando o tempo disponível para sanar suas dúvidas. Consulte também o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.