Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!
Cirurgia estética que visa corrigir excessos de pele das pálpebras superiores e inferiores, bem como tratar bolsas de gordura existentes na região as quais dão ao paciente um olhar “cansado” , além da hipertrofia e/ou flacidez muscular. Pela riqueza de estruturas desta região, requer profundo conhecimento anatômico, preparo e treinamento adequados não só do cirurgião como da equipe cirúrgica. De recuperação rápida, na maioria dos casos possibilita o retorno às atividades corriqueiras precocemente, desde que obedecidas as recomendações pós-operatórias. Podem ser associadas a diversas outras cirurgias dependendo da avaliação médica.
Pela extensão da cirurgia e boa qualidade dos anestésicos, a maioria dos casos é operada sob anestesia local (em alguns casos, com uma sedação prévia). Dependendo da vontade do paciente, poderão ser feitas sob anestesia geral. Reserva-se esta última conduta para os casos em que clinicamente está contra-indicada a anestesia local ou mesmo, quando a blefaroplastia esteja sendo feita simultaneamente a outras cirurgias.
Anestesia local em torno de 3 horas. Anestesia geral 24 horas ou alta no mesmo dia, dependendo do critério médico.
Normalmente, em torno de 120 minutos. Dependendo do caso, existem detalhes que podem prolongar este tempo. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. Seu médico poderá lhe informar quanto ao tempo total.
Comunicar qualquer anormalidade que possa lhe ocorrer, quanto ao seu estado geral até a véspera da internação. Não fazer maquiagem no dia da internação. Trazer óculos escuros.
A drenagem linfática poderá ser indicada com o objetivo de diminuir o edema. Alimentação livre, a partir do 2o. dia pós-operatório. Usar óculos escuros quando se expuser à luz natural e ao vento. Evitar sol, vento e friagem, por 8 dias. Não traumatizar nem “coçar” os olhos. Dependendo de sua evolução pós-operatória, você poderá voltar às suas atividades normais, após 3 a 4 dias.
Existem muitos outros procedimentos operatórios disponíveis no arsenal do cirurgião plástico, objetivando esta breve exposição apenas orientar quanto a alguns aspectos referentes ao que se pode oferecer. Obviamente nada do que possa lido substitui uma consulta com o médico de sua escolha. Somente ele estará apto a realizar as avaliações necessárias e indicar o melhor tratamento para cada caso em especial. Certifique-se de estar consultando um especialista na área de atuação específica, busque informações, instrua-se e se oriente quanto a cirurgia pretendida. Valorize sua consulta aproveitando o tempo disponível para sanar suas dúvidas. Consulte também o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.