Mentoplastia

O que é?
A mentoplastia mais comum é aquela que visa corrigir o retro-posicionamento (queixo retraído), através da inclusão de uma peça de silicone.

Anestesia/internação
Geralmente esta cirurgia é indicada em pacientes adultos. Se se tratar de correção exclusivamente do mento, a anestesia é a local (com ou sem sedação prévia, dependendo do caso). Se associada a outras cirurgias, o cirurgião ponderará quanto à conveniência de se realizar o ato cirúrgico sob anestesia local ou geral.

Pré - operatório
Comunicar-se com seu cirurgião plástico, até a véspera da cirurgia, em caso de viroses, infecções dentárias, afecção da garganta, etc. Em caso de anestesia geral, manter o jejum. Se for anestesia local, permite-se refeição leve até 6 horas antes da cirurgia.

Pós - operatório
Evitar friagem, sol e traumatismos locais no pós-operatório. Não se preocupar com o “inchaço” natural do queixo, que poderá persistir por algumas semanas. Evitar alimentos sólidos que exijam mastigação intensa nos primeiros dias.

Existem muitos outros procedimentos operatórios disponíveis no arsenal do cirurgião plástico, objetivando esta breve exposição apenas orientar quanto a alguns aspectos referentes ao que se pode oferecer. Obviamente nada do que possa lido substitui uma consulta com o médico de sua escolha.

Somente ele estará apto a realizar as avaliações necessárias e indicar o melhor tratamento para cada caso em especial. Certifique-se de estar consultando um especialista na área de atuação específica, busque informações, instrua-se e se oriente quanto a cirurgia pretendida.

Valorize sua consulta aproveitando o tempo disponível para sanar suas dúvidas. Consulte também o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. (http://www.cirurgiaplastica.org.br)